Política de Privacidade


A presente política de privacidade estabelece o compromisso da Voz Empoderada, Lda., com os seus clientes, em matéria de proteção de dados pessoais, visando reforçar e consolidar a sua relação de confiança e proximidade. Através desta Política de Privacidade, a Voz Empoderada, Lda. informa os seus clientes relativamente aos tratamentos que realiza com os seus dados, bem como os direitos que lhes reconhece, enquanto titulares de dados pessoais. A Voz Empoderada, Lda. atua no estrito cumprimento dos princípios descritos nesta política, do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da legislação de proteção de dados aplicável, em todas as atividades de tratamento de dados pessoais que sejam da sua responsabilidade. A Voz Empoderada, Lda. trata dados pessoais através de vários meios operacionais e técnicos que servem de suporte às atividades dos seus processos de negócio.


  • A política de privacidade, como instrumento de comunicação, tem como principais objetivos:
  • Reforçar e consolidar a relação de confiança e proximidade com os seus clientes;
  • Demonstrar transparência no tratamento de dados pessoais realizados;
  • Informar os clientes dos seus direitos, enquanto titulares de dados pessoais, e da forma como podem exercê-los;
  • Informar os clientes sobre como pode solicitar o exercício dos seus direitos, ou esclarecer como são tratados os seus dados pessoais;


Âmbito de aplicação


A Política de Privacidade aplica-se, exclusivamente, ao tratamento de dados pessoais efetuados pela Voz Empoderada, Lda., no contexto das finalidades previstas. Para efeitos desta Política de Privacidade, considera-se dado pessoal toda e qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É identificável o cliente que possa ser identificado direta ou indiretamente, nomeadamente através de um número de identificação ou através de características específicas da sua identidade física, fisiológica, genética, cultural ou social.


O Nosso Compromisso


A proteção dos seus dados pessoais é a nossa prioridade.


Assumimos o compromisso de apenas tratar os seus dados pessoais que sejam estritamente necessários para lhe prestar os melhores serviços, garantindo transparência na informação e aplicação das melhores práticas, no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais.


Queremos merecer a sua confiança e que sinta que os seus dados pessoais estão seguros connosco, pois estaremos sempre comprometidos em proteger a sua privacidade, assumindo, com grande seriedade e empenho, as nossas responsabilidades no que respeita à proteção dos seus dados pessoais.


Sempre que tiver qualquer dúvida sobre o tratamento dos seus dados pessoais, estaremos disponíveis para o esclarecer através do nosso e-mail info@pernafina.com.


Que dados pessoais utilizamos e para que é que os utilizamos?


Assumimos o compromisso de apenas tratar os dados pessoais estritamente necessários para cada processo.


Ao efetuar uma compra no nosso site ou loja está a permitir que o contactemos para informar da evolução do estado da sua encomenda (avisos de encomenda registada, avisos de pagamento, chegada de produtos, etc).


Caso assine a nossa Newsletter está a permitir que lhe enviemos comunicação direcionada no âmbito de marketing direto informando de novidades, campanhas e ofertas, descontos ou benefícios, genéricos ou direcionados. Poderá, a todo e qualquer momento, retirar a indicação para receber este tipo de comunicações.


Tempo de conservação dos seus dados pessoais


Apenas conservamos os seus dados pessoais durante o período estritamente necessário para cumprir os objetivos acima identificados, dentro dos limites legais. Terminado o prazo de conservação definido, a Voz Empoderada, Lda. compromete-se a eliminar, destruir ou anonimizar os seus dados pessoais.


Com quem podemos partilhar os seus dados pessoais?


Em determinados casos, poderemos divulgar os seus dados pessoais a entidades que nos prestem serviços, no âmbito de entregas ao domicílio, serviços financeiros e ações de marketing. Procederemos à transmissão dos seus dados pessoais à Autoridade Tributária, por imposição legal. Não partilhamos, em caso algum, os seus dados pessoais com outras empresas ou marcas, para outros fins comerciais.


Quais são os seus direitos e como poderá exercê-los?


Por regra, o titular de dados pessoais tem os seguintes direitos, em matéria de proteção de dados: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas. Nos casos em que tenha prestado consentimento para determinado tratamento dos seus dados pessoais, poderá retirá-lo em qualquer momento. Para exercer qualquer um destes direitos, deverá fazê-lo enviado um e-mail para info@pernafina.pt.


Cookies


Os cookies são ficheiros de texto que nos permitem reconhecer um utilizador e fazer com que a utilização do nosso Website seja mais cómoda. Estes incluem, por exemplo, a predefinição da apresentação das funcionalidades do nosso Website ou da área de compras.


Os cookies são armazenados no disco rígido do computador e só poderão ser transmitidos para os nossos servidores quando visitar o nosso Website. Utilizamos cookies de sessão e cookies de análise que partilhamos com entidades externas Facebook e Google são exemplo das entidades com quem partilhamos a utilização do nosso Website. Poderá visualizar os cookies armazenados no seu computador, bem como fazer a gestão dos mesmos através da configuração de funcionalidades do seu navegador.


Por favor, tenha em atenção que o nosso Website poderá oferecer funcionalidades limitadas caso decida recusar a utilização dos cookies.


Atualização da política de privacidade

12/09/2025.


Garantia


A nossa loja compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº1 do artigo 6º do Decreto de Lei 143/2001, de 26 de Abril, o qual estipula que nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo. Adicionalmente, a nossa loja compromete-se a cumprir com toda a legislação vigente sobre vendas diretas à distância e comércio electrónico, nomeadamente o Decreto de Lei 143/2001, o Decreto de Lei 07/2004, bem como outras disposições legais em vigor que se apliquem a este negócio.


No caso de devoluções, os artigos não podem ter sido utilizados e devem estar nas caixas originais devidamente seladas. Agradecemos o bom acondicionamento dos artigos devolvidos.


Resolução de litígios


Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:


Rua dos Douradores, 116, 2º • 1100-207 LISBOA

Tel: +351 218 807 000 / Fax: +351 218 807 038

Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt


Website: www.centroarbitragemlisboa.pt


Se tiver alguma dúvida não hesite em nos contactar através do email suporte@clienteexemplo.pt


Conheça os seus direitos quando compra online. O comércio à distância é regulamentado pelo Decreto Lei 143/2001 e Decreto Lei 07/2004


Mais informações em http://www.consumidor.pt/



Direito de Livre Resolução


Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento


1 - O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar:


a) Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de prestação de serviços;


b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:


i) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente,


ii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos,


iii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período;


c) Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de fornecimento de água, gás ou eletricidade, que não estejam à venda em volume ou quantidade limitados, de aquecimento urbano ou de conteúdos digitais que não sejam fornecidos num suporte material.


2 - Se o fornecedor de bens ou prestador de serviços não cumprir o dever de informação pré-contratual determinado na alínea j) do n.º 1 do artigo 4.º, o prazo para o exercício do direito de livre resolução é de 12 meses a contar da data do termo do prazo inicial a que se refere o número anterior.


3 - Se, no decurso do prazo previsto no número anterior, o fornecedor de bens ou prestador de serviços cumprir o dever de informação pré-contratual a que se refere a alínea j) do n.º 1 do artigo 4.º, o consumidor dispõe de 14 dias para resolver o contrato a partir da data de receção dessa informação.


4 - O disposto no n.º 1 não impede a fixação, entre as partes, de prazo mais alargado para o exercício do direito de livre resolução.

 

5 - O disposto no presente artigo não dispensa o cumprimento das regras legais relativas ao dever de ligação à rede pública de abastecimento de água e à utilização de captações de água para consumo humano, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 194/2009, de 20 de agosto, alterado pelo Decreto-Lei n.º 92/2010, de 26 de julho, e no Decreto-Lei n.º 226-A/2007, de 31 de maio.



Política de Termos e Condições

Bem-vindo à pernafina. Estes termos e condições definem as regras e regulamentos para a utilização do nosso website www.pernafina.pt.

Ao aceder a este site, presumimos que aceita estes termos e condições na totalidade. Não continue a utilizar o site se não aceitar todos os termos e serviços referidos nesta página.


A terminologia seguinte aplica-se a estes Termos e Condições, Declaração de Privacidade e Aviso de Isenção de Responsabilidade, assim como a todo e qualquer Acordo: Cliente, Você e Seu referem-se a si, a pessoa que está a aceder a este site para aceitar os termos e condições da Empresa. A Empresa, Nós e Nosso referem-se à nossa Empresa. Entidade, Entidades ou Nós, referem-se tanto ao Cliente como a nós, ou só ao Cliente ou a nós.


Todos os termos referem-se à oferta, aceitação e consideração do pagamento necessário para levar a cabo o processo da nossa assistência ao Cliente da forma mais apropriada, seja através de reuniões formais de duração fixa ou qualquer outro meio, com o objetivo expresso de cumprir as necessidades do Cliente no que diz respeito ao fornecimento dos serviços/produtos da Empresa, de acordo com, e sujeito à lei vigente.


Qualquer uso da terminologia acima ou outras palavras no singular, plural, em maiúscula/minúscula e/ou ele/ela ou eles/elas são tomados como intermutáveis e, portanto, referem-se ao mesmo.


Cookies

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Licença

Excetuando referência em contrário, a pernafina.pt e/ou os seus licenciantes são proprietários dos direitos de propriedade intelectual para todo o material.


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Aviso

No limite máximo permitido pela lei aplicável, excluímos todas as representações, garantias e condições relacionadas com o nosso site e com a utilização deste site (incluindo, sem limitação, qualquer garantia implícita na lei a respeito de qualidade satisfatória, adequação ao propósito e/ou utilização de cuidado e habilidade razoável).


Nada neste aviso irá:

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  • Limitar ou excluir a nossa ou a sua responsabilidade por fraude ou declarações fraudulentas
  • Limitar qualquer responsabilidade nossa ou sua de qualquer forma que não seja permitida de acordo com a lei aplicável
  • Excluir qualquer das nossas, ou das suas, responsabilidades que não possam ser excluídas de acordo com a lei aplicável


As limitações e exclusões de responsabilidade definidas nesta secção e em outros locais deste aviso:

  • Estão sujeitas ao parágrafo precedente
  • Governam todas as responsabilidades de acordo com este aviso ou em relação com a matéria em questão neste aviso, incluindo responsabilidades que surjam em contrato, responsabilidade civil (incluindo negligência) e por qualquer quebra de dever estatutário


Na medida em que o site, a informação e os serviços no site são fornecidos sem qualquer custo, não seremos responsáveis por qualquer perda ou dano de qualquer natureza.


Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento

  1. O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar:
  2. a) Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de prestação de serviços
  3. b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:
  • Do dia em que o consumidor ou um terceiro adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente
  • Do dia em que o consumidor ou um terceiro adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos
  • Do dia em que o consumidor ou um terceiro adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período
  • c) Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de fornecimento de água, gás ou eletricidade que não estejam à venda em volume ou quantidade limitados, de aquecimento urbano ou de conteúdos digitais que não sejam fornecidos num suporte material
  1. Se o fornecedor de bens ou prestador de serviços não cumprir o dever de informação pré-contratual determinado na alínea j) do n.º 1 do artigo 4.º, o prazo para o exercício do direito de livre resolução é de 12 meses a contar da data do termo do prazo inicial.
  2. Se, no decurso do prazo previsto no número anterior, o fornecedor cumprir o dever de informação, o consumidor dispõe de 14 dias para resolver o contrato a partir da data de receção dessa informação.
  3. O disposto no n.º 1 não impede a fixação, entre as partes, de prazo mais alargado para o exercício do direito de livre resolução.
  4. O disposto no presente artigo não dispensa o cumprimento das regras legais relativas ao dever de ligação à rede pública de abastecimento de água e à utilização de captações de água para consumo humano, nos termos do Decreto-Lei n.º 194/2009, de 20 de agosto, alterado pelo Decreto-Lei n.º 92/2010, de 26 de julho, e no Decreto-Lei n.º 226-A/2007, de 31 de maio.


Voz Empoderada, Lda

NIF: 518902374

Endereço físico: Rua Henrique Paiva Couceiro 10, 2700-453 Amadora

Contacto: 967315276

Email: info@pernafina.com



Prazo de Condição de Entrega dos Serviços


A partir do momento em que a compra é efectuada com sucesso, na nossa plataforma [ link ], a cliente tem acesso imediato a todos os serviços associados ao produto adquirido.


Qualquer erro ou dificuldade na aquisição dos nossos serviços, deverá ser reportado através dos contactos disponíveis no site ou pelo [ email ].


Voz Empoderada, Lda

Contacto: 967315276

Email: info@pernafina.com


Política de Devoluções


Esta política aplica-se a produtos digitais adquiridos através do nosso website, incluindo e-books, cursos online, vídeos, etc.


Como os produtos digitais são entregues instantaneamente após a compra, aplicam-se condições específicas de devolução.


De acordo com a legislação aplicável à venda de conteúdos digitais, o direito de devolução deixa de se aplicar assim que o download ou acesso ao conteúdo tenha começado, com o consentimento expresso do comprador.


Ao efetuar a compra, o utilizador reconhece e aceita que perde o direito de livre resolução após o início do acesso ao produto.


No entanto, queremos garantir a sua satisfação. Poderemos analisar pedidos de reembolso caso:

  • O ficheiro esteja corrompido ou inacessível e não seja possível corrigir o problema;
  • Tenha havido erro duplicado na cobrança;
  • O produto entregue seja claramente diferente do descrito.


Nesses casos, pedimos que entre em contacto connosco através de info@pernafina.pt.


O que é a resolução alternativa de litígios?


A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispôr de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.


Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.


Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.


Resolução de litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo, como por exemplo:


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Rua dos Douradores, 116, 2º • 1100-207 LISBOA

Tel: +351 218 807 000 / Fax: +351 218 807 038

Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt

Website: www.centroarbitragemlisboa.pt


CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

http://www.arbitragemdeconsumo.org/


Proteção de Dados

Os operadores desta página levam a proteção dos seus dados pessoais muito a sério.


Processamos os seus dados pessoais de forma confidencial e de acordo com os requisitos legais de proteção.


Quando utiliza este website, será recolhida uma grande variedade de dados pessoais. Dados pessoais representam quaisquer dados que permitam a sua identificação. Esta declaração de proteção de dados explica que dados são recolhidos e para que fim. Também explica de que forma e com que propósito o fazemos.


Repare que a transferência de dados pela Internet (por exemplo, através da comunicação por e-mail) pode apresentar vulnerabilidades. Não é possível proteger os dados completamente contra o acesso de terceiros.


Informação sobre o controlador de dados

O controlador responsável pelo processamento dos dados neste website é:


Voz Empoderada, Lda

NIF: 518902374

Endereço: Rua Henrique Paiva Couceiro 10, 2700-453 Amadora

Telefone: 967315276

E-mail: info@pernafina.com


O responsável pelo tratamento de dados é quem, sozinho ou em conjunto com outras pessoas, determina os propósitos e meios de processamento de dados pessoais (nomes, endereços de e-mail, etc.).